Sobre

AKAY JACOMINI KAGUE

MINAS GERAIS-ITABIRA, 16 DE FEVEREIRO 1999


   Eu tenho um sonho; sonhar, para muitos é algo que não deveria acontecer nos dias atuais, mas é sonhando que alcancei as pequenas coisas que tenho hoje em minha vida. Um dia criança disse para meus pais "eu quero ser jornalista" e o impacto foi geral, porque toda família estava perto mas ninguém  ousaria falar para uma criança que não poderia ser isso ou aquilo .  Ninguém naquela sala conhecia a minha paixão pela história, o patriotismo que tenho em meu coração e o orgulho de ser brasileira; o sonho de mudar algo no mundo, de não somente conhecer história, mas também ser história, porque só temos uma oportunidade de passar pela Terra e fazer mudanças. Somos como formigas em um formigueiro, mas imagine um formigueiro com limites inimagináveis, assim somos no mundo e ainda assim temos a chance de mudar, fazer diferença. Ser jornalista, para mim, não é somente sentar em uma bancada e transmitir informações televisivas, é ser o quarto poder e a voz do povo.
  Eu amo a Deus, gosto de política e sonho em ser jornalista. Não escrevo ainda sobre política em meu blog; escrevo sobre cuidados e coisas que gosto, ainda o farei.

2 comentários:

  1. Oii Jacomini Prazer em conhece-la, eu também amo a Jane Austen ela é uma das minhas escritoras preferidas, conheci ela quando li o livro perdida(Carina Rissi)essa autora também é fã da Jane, eu já tinha assistido vários filmes da obra da Jane Austen mais não conhecia a autora em si e me interesso muito por as obras dela porque envolve muito o século XVIII e XXI e eu tenho uma afeição por esses séculos. Bem, eu pensava que era a única que gostava disso tudo, mais pelo jeito não é né!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleo <3 meu nome é Akay :) igualmente!!! Você precisa ler os livros dela ( ao menos o de algum filme que vc não viu hihi). Eu não conheço a Carina Rissi, mas vou pesquisar sobre ela! Assisti há alguns dias "Palácio das Ilusões" que é da Jane Austen, tem no netflix, e também gosto muito de Anne de Green Gables...o meu favorito da Jane é Orgulho e Preconceito, ela é muito inteligente no desenvolvimento da história, e vamos combinar que o Mattew Macfadyen ta um gatão no filme de 2005 né? kkkk estou muito feliz em conhecer você, e piro sempre que encontro uma apaixonada pelo seculo XVIII!!!
    Beijos, Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir